m dos sócios proprietários e vice-presidente da TV e Rádio Clube, afiliada a Rede Globo no Piauí, Valter Alencar Filho, de 70 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16), de ataque cardiáco fulminante em Fortaleza (CE).
O sobrinho de Valter Alencar Filho, o secretário estadual de assistência social e cidadania, Henrique Rebelo, afirmou que seu tio era advogado, nasceu em 1945 e era vice-presidente da TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí.
Segundo ele, Valter Alencar estava de férias em Fortaleza onde tinha um apartamento e estava acompanhado de sua mulher e seus filhos, sentiu uma forte dor e teve uma ataque fulminante. Ele disse que Valter Alencar Filho terá seu corpo velado na funerária Pax União no bairro Piçarra e ainda está sendo decidido o horário do sepultamento.
“Perdi uma pessoa muito querida, não só minha mas de toda a família. Perdi um amigo brincalhão, divertido, é uma dor muito grande porque sempre foi um bom pai, um bom avô, um bom tio e era uma pessoa que sempre me apoiava. Estou sentindo muito”, declarou Henrique Rebelo que é filho de Teresa Maria Ferreira de Alencar Rebelo.
Valter Alencar Filho, Teresa Maria e Segisnando Alencar são filhos do Valter Alencar, um advogado que lutou para criar a TV Clube, primeira emissora de TV do Piauí. Ele tinha três filhos Daniel Alencar, Valter Alencar Neto e Alberto Neto Alencar.
Fonte: Meio Norte