Liderados pelo bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, desportistas estão articulando a reativação da Sociedade Esportiva de Pìcos (Sep). O clube está sem diretoria desde o dia 6 de dezembro do ano passado, data em que encerrou o mandato do último presidente, Getúlio David de Brito.
Dr. Júnior, que já dirigiu a Sep em outras oportunidades, foi convidado pelo Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) para reativar o clube. O dirigente aceitou o desafio, mas apresentou algumas exigências que estão sendo analisadas pelo gestor. Os dois devem ter um encontro ainda esta semana para acertar os últimos detalhes.
Na última terça-feira, 14, o Padre Walmir e Dr. Júnior se reuniram em Teresina com o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira. Durante o encontro foi discutida a possibilidade de a Sep retornar às competições promovidas pela entidade máxima do futebol piauiense.
Cesarino Oliveira prometeu apoio a Sep, mas explicou que é preciso o clube participar da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense de Futebol e conquistar uma das duas vagas para poder subir para a elite. A disputa deverá ser em setembro próximo e a expectativa é de que pelo menos oito times sejam inscritos.
Segundo informações, o Padre Walmir estaria disposto a apoiar o projeto de reativação da Sep, porém, teria achado muito alta à contrapartida que a Prefeitura teria que disponibilizar mensalmente para o clube.
Sociedade Esportiva de Picos está sem diretoria desde dezembro do ano passado
Ainda esta semana, o Padre Walmir Lima deverá ter um encontro com Dr. Júnior para discutirem a possibilidade de reativação do clube. Enquanto isso, a torcida picoense aguarda com expectativa o desenrolar das negociações.
Enquanto as negociações com o prefeito estão em curso, Dr. Júnior já manteve contato com vários atletas que demonstraram interesse em defender as cores da Sep. O dirigente também já conversou com treinadores e eles também aceitaram analisar a possibilidade de comandar o time. Dentre esses nomes estão o de Peu, que já treinou o time em outra oportunidade e Ferrim Cearense, que pode ser contratado como auxiliar técnico.
Fonte: JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1