18 / 07 / 2015 - 09h13
Servidores Administrativos de José de Freitas poderão paralisar suas atividades

Os servidores públicos da área administrativa da prefeitura de José de Freitas poderão paralisar suas atividades no início do segundo semestre, em agosto de 2015. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUJOF),  o principal motivo é a não implantação do Plano de Carreira dos Administrativos.

Segundo a sindicalista Auridéia Neves, no final de dezembro de 2014, foi concluído o plano de Cargos e Salários dos Administrativos, ficando a prefeitura responsável pelo estudo do impacto financeiro e a implantação do plano, porém desde dezembro a prefeitura de José de Freitas nunca se manifestou sobre a implantação do Plano Carreira, deixando vários servidores municipais prejudicados.

O advogado do SISMUJOF, Dr. Pacheco, esclareceu a importância da implantação do Plano de Carreira dos Administrativos. Dr. Pacheco disse que, sem o Plano de Carreiras o servidor entra no serviço público e sai ao final da vida no mesmo lugar, ninguém progride. O Plano de Carreira é pra permitir que haja alguma progressão baseado no tempo de serviço, na qualificação e desempenho. Com o plano de carreira há incentivos financeiros para quem se qualifica. Dr. Pacheco informou ainda que a prefeitura  alegou não haver recursos financeiros  e que o município estaria “atolado” em problemas.

A prefeitura está culpando o sindicato pela crise financeiro que o município está passando. Dr. Pacheco disse que como o município estava descontando dos salários dos servidores e não estava repassando para o fundo previdenciário, se apropriando indevidamente dos recursos financeiro, a justiça agora obrigou a prefeitura a pagar os recursos já descontados em contracheque dos servidores.  Pacheco disse ainda que se a prefeitura estivesse descontado dos servidores municipais e feito o repasse para o fundo previdenciário  o município não estaria nessa situação delicada “ Se agora está pesado é porque a prefeitura não repassou o dinheiro dos servidores em  tempo hábil, por irresponsabilidade da gestão” Declarou.

O sindicato luta pela aprovação e efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores Administrativos, uma reivindicação antiga, recentemente acordada com a prefeitura, porém sem progresso até o momento.

O SISMUJOF realizará Assembléia Geral Extraordinária no dia 06 de agosto ás 9h30min, para marcar o início da paralisação. Os professores declararam apóio aos administrativos, tudo indica que haverá uma grande paralisação dos servidores público municipais no início do mês de agosto.



28 de Novembro de 2024 21h:35
Publicidade