O empate de 1 x 1 com o Palmas no Albertão deixou a torcida piauiense desanimada no Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão piauiense fracassou em casa, deixando de vencer um jogo considerado fácil.
Foram tantas as oportunidades para golear e não aproveitadas que os torcedores ficaram irritados e partiram para as vaias contra os jogadores. Uma possível classificação para a segunda fase da Série D passou a ser improvável. Se não venceu em Teresina, como vencer nos campos dos concorrentes. Mas veio a recuperação.
Atuando em Macapá o tricolor venceu o Santos por 1 x 0, gol do zagueiro Paulo Paraíba aos 30 minutos do primeiro tempo. Léo Olinda levantou a bola na área amapaense e o capitão riverino marcou.
Foi uma vitória importantíssima e veio com as mudanças feitas pelo técnico Flávio Araújo, mandando a campo Carlinhos, Léo Olinda e Célio Codó, este substituido por Fabinho no andamento do segundo tempo. O atacante maranhense continua devendo. Em dois jogos não marcou nenhum gol.
No outro jogo do grupo, o Palmas venceu o Imperatriz por 2 x 0, colocando os representantes do Piauí e do Tocantins na liderança. A classificação ficou assim:
River e Palmas com 4 pontos ganhos, na liderança; Guarani de Juazeiro - 1 ponto; Imperatriz - zero ponto.
A terceira rodada será disputada no próximo domingo, dia 26, com mais dois jogos: Em Teresina - River x Guarani de Juazeiro do Norte; Em Imperatriz - Imperatriz x Santos do Amapá.
Dídimo de Castro