Agora é pra valer. O Esporte Clube Flamengo apresentou nesta segunda-feira (27) a comissão técnica e jogadores que irão atuar na Copa Piauí, que terá início no final de agosto e dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2016.
Para enfrentar Parnahyba, Piauí e Caiçara, a nova diretoria rubro-negra contratou o técnico Paulo César Schardong, que tem como principal título no currículo a Copa do Nordeste de 2013, na condição de auxiliar do treinador Oliveira Canindé.
- Quero fazer um grande trabalho. Minha filosofia de trabalho é: no futebol o aprendizado vem no dia a dia. Tenho uma bagagem boa. O Flamengo tem camisa, tem diretoria nova. Vamos brigar para subir.
O Flamengo já começará a treinar nesta terça-feira, em dois turnos. Pela manhã, os primeiros trabalhos serão no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi). O local da atividade verspertina ainda será definido.
No grupo estão nomes já conhecidos da torcida rubro-negra, como o meia Darlan e zagueiro Sadan. A maioria é da base rubro-negra. O goleiro Toni, ex-Palmas (TO), e um zagueiro de fora do estado irão reforçar o plantel.
O presidente Tiago Vasconcelos falou sobre o contrato com o novo treinador e disse que o Flamengo é uma vitrine de atletas.
- O técnico fala a nossa língua, entendeu o lado financeiro e tem experiência no futebol nordestino. Aos jogadores deixo as minhas boas vindas e afirmo que o time tem nova filosofia de trabalho que pretende mudar a vida de vocês, novos jogadores. Ao técnico digo que estamos apostando no seu trabalho porque queremos o Flamengo campeão da Copa Piauí.
O diretor de futebol, Fábio Abreu, também esteve presente na apresentação da equipe.
- O nosso objetivo é ser campeão e aumentar a torcida, que já é a maior do estado.
Fonte: cidadeverde.com