Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais e a cidade de Campo Maior, que fica a 85km de Teresina, já tem pelo menos sete pré-candidatos a prefeito. De um lado, o atual prefeito Paulo Martins (PT) que lança quatro nomes por sua base aliada. De outro, o deputado estadual Antônio Félix (PSD), a médica Dra. Liége (PSB) e Josenaide (PP), presidente da Câmara de Vereadores, todos tentando tirar a base petista do poder.
Nesta disputa, quem sai na frente, segundo a pesquisa BrVox realizada no último dia 25 de junho, é o deputado estadual Antônio Félix. No levantamento, 33,44% dos entrevistados disseram que votariam no parlamentar para prefeito de Campo Maior. Mesmo no parlamento, Antônio Félix já disse em entrevistas à TV que vai começar a visitar a cidade, que está "carente" e em "situação complicada".
Em seguida aparece mais uma pré-candidata da base de Paulo Martins. Conceição Lima, que é secretária de Desenvolvimento Social e mulher do vereador Edvaldo Lima, tem 7,19% das intenções de voto. Na sequência, com 5,63% das intenções de voto aparece a presidente da Câmara de Campo Maior, Josenaide.
Dos entrevistados em Campo Maior, 2,81% disseram que votariam em Marco do Achico, médico do Programa de Saúde da Família. Outros 2,5% responderam que votariam em Fernando Miranda. Ainda no levantamento, 11,25% respondeu que ainda Não Sabe ou Não Opina sobre o voto, e 12,81% respondeu Nenhu/Nulo/Branco.
FONTE: PORTAL 180 GRAUS