Um trecho da Avenida Surubim, no bairro de Flores, foi interditado pela população que busca uma solução definitiva por parte da prefeitura. Os moradores reivindicam o retorno das obras de pavimentação asfaltica da avenida de aproximadamente 01 km de extensão. A obra foi paralisada há aproximadamente quatro meses.
Os moradores se queixam da “poeira vermelha que invade as casas e provoca doenças alérgicas e respiratórias nos moradores da área”.
A reportagem do portal FATO.COM esteve no local e comunicou o problema ao Gerente de Obras da Prefeitura de Campo Maior, Dibes Ibiapina. Ele informou que “as obras foram paralisadas para realinhamento de preços solicitado pela construtora contrada para executar a obra”.
Segundo Dibes, a previsão é que os trabalhos deverão ser retomados nas próximas semanas.
Segundo Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Maior, a obra foi iniciada ainda em 2012 e prevê a construção de uma pista dupla com iluminação, praça, quadra esportiva e 60 casas populares.
Inicialmente os trabalhos foram orçados em 7 milhões de reais. A obra faz parte de um conjunto de ações do Governo Federal com recursos oriundos do PAC-2.
Matéria/Fotos: Cleto Cavalcante