Basta um breve passeio pelas ruas de Campo Maior para flagrar parte do passado em ruínas, completamente abandonado e sem a devida fiscalização. Já sem parte do telhado e com alto risco de desabamento, uma casa na Rua Benjamim Constant, 617, centro da cidade, virou motivo de queixa dos moradores do entorno que são vítimas da ação de delinqüentes que utilizam os escombros da construção como esconderijo. Além disso, o risco de desabamento é iminente, colocando em perigo a integridade dos moradores da região.
A senhora Maria Luiza, que atualmente reside ao lado do imóvel em ruínas, disse que pessoas estranhas freqüentam o lugar e teme que bandidos possam usar a área desabitada como acesso ao quintal de sua residência.
“A parede da casa abandonada desabou e os escombros caíram no meu quintal. O terreno da residência onde moro ficou aberto e minha família ficou vulnerável. Tenho muito medo”, desabafou dona Maria.
Cabe a Defesa Civil do município a responsabilidade de fiscalizar construções abandonados e que podem representar risco de morte para a população.
Dona Maria Luiza
Matéria/Fotos: Cleto Cavalcante