07 / 08 / 2015 - 11h25
Trabalhdoras rurais do Piauí rumo a 5ª Marcha das Margaridas em Brasília

Tudo pronto e a todo vapor. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI) está mobilizando uma grande caravana rumo à 5ª Marcha das Margaridas em Brasília. O movimento,  é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e conta com apoio de diversas organizações parceiras da Sociedade Civil, será realizado no próximo dia 12, na capital federal, e pretende reunir milhares de trabalhadoras rurais de todo o país.

De acordo com a Secretaria Estadual de Mulheres Rurais da FETAG-PI, Francisca Gilberta (Caçula), o Piauí vai marcar presença nessa grande ação de massa que é a Marcha das Margaridas.

“Vamos levar 20 ônibus, com cerca de duas mil mulheres. A saída será dia 9 às 20h, com os ônibus saindo dos 16 polos sindicais formado pelos municípios de Paulistana, São Raimundo Nonato, Vale do Gurguéia, Curimatá, Miguel Alves, Teresina, Esperantina, Picos, Oeiras, Canto do Buriti, Simplício Mendes, Floriano, Médio Parnaíba, Valença, Piripiri, Campo Maior e Parnaíba. Todos os ônibus vão se encontrar em Corrente, e daí em diante seguiremos juntos”, explicou Caçula.

De acordo com a Secretária, durante vários meses, foram realizadas várias negociações por todos os polos sindicais, com o objetivo de preparar e orientar os dirigentes sindicais para participarem do grande momento.

 “Sabemos da importância dessa grande ação de massa. Com certeza seguiremos em marcha até que todas sejamos livres. A  FETAG-PI tem lutado com muita garra para que o Piauí, através das nossas margaridas estejam em um grande número de representação positiva”, concluiu Caçula.



28 de Novembro de 2024 21h:43
Publicidade