13 / 08 / 2015 - 16h33
Bandido faz gerente de joalheria refém e é baleado por segurança; Outro é preso

Um homem ainda não identificado, acusado de assalto, foi atingido a tiros na manhã desta quinta-feira (13), ao tentar assaltar a joalheria Rubi, próximo a rua Coelho Rodrigues com a Barroso, no Centro de Teresina. Além do assaltante ferido, o acusado identificado por Valdir da Conceição Lopes, foi preso pela Polícia Militar e levado para Central de Flagrantes.

 

O acusado atingido foi levado para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. O criminoso que foi baleado, foi atingido por um tiro na região das nádegas.

 

O segurança da joalheria Rubi, Marcelo Brito de Oliveira, disse que estava chegando no trabalho quando recebeu a informação de que dois suspeitos teriam feito a gerente e um funcionário de reféns e entrado na loja. Ele comunicou a polícia e ficou esperando que os suspeitos saíssem para realizar a abordagem.

 

“Eu estava chegando quando um vendedor de uma loja vizinha disse que tinha entrado duas pessoas junto com a gerente e um funcionário e nós ficamos esperando eles saírem. Quando saíram nós começamos a troca de tiros e um deles foi atingido. O outro foi capturado e preso”, declarou.

Segundo o cabo Almeida, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ocorrência aconteceu por volta das 07h30 desta quinta-feira no momento em que a gerente e os funcionários estavam chegando para abrir a joalheria no centro comercial da capital piauiense.

 

De acordo com o tenente Juraci, os bandidos, que seriam da cidade de Avelino Lopes, estavam sob poder de uma arma calibre 380 e um revólver calibre 38. “Houve uma intensa troca de tiros entre os policiais e bandidos e a arma em que eles estavam em poder é de profissional que sabe manusear o armamento. Todas as munições do revólver foram disparadas contra a viatura da PM”, acrescentou.

Fonte: Meio Norte



28 de Novembro de 2024 22h:53
Publicidade