Em reunião realizada ontem (8), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste das tarifas cobradas pela Companhia Energética do Piauí (Cepisa), hoje conhecida como Eletrobras Distribuição Piauí.
O índice de reajuste será de 5,22% para cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras em todo o Piauí. Esse percentual abrange os consumidores residenciais (Classe B1).
O reajuste varia de acordo com o consumo. O aumento será de 6,54% para as indústrias e outros consumidores de alta tensão. Para os de baixa tensão, o percentual é de 5,26%. Para média (alta e baixa tensão), a variação chega a 5,53%.
A medida inclui imóveis residenciais de baixa renda, rurais, industriais, comerciais, serviço público e até iluminação pública.
De acordo com a Aneel, foram considerados os custos da Eletrobras Piauí com a distribuição ao longo do ano ou com energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.
Os valores começarão a valer após a publicação de resolução homologatória por parte da Aneel. A Eletrobras Piauí só deverá se manifestar oficialmente após esta homologação.
Também ontem foram aprovados reajustes de tarifa para duas companhias distribuidoras de Goiás.
Fonte: cidadeverde.com