Servidores da ADAPI (Agencia de Defesa Agropecuária do Piauí) coordenada pela ASDAPI sindical (Sindicato dos Servidores de Defesa Agropecuária do Piauí ), estão promovendo um ciclo de paralisações todas as sextas feiras, acompanhadas por movimentos de repúdio ao governo do Estado.
Para chamar atenção a sociedade do mesmo, a fim de ter um canal a qual possa trazer melhores condições para que servidores possam prestar melhores serviços á sociedade do Piauí. Principalmente ligadas ao setor primário.
ADAPI trabalham promovendo saúde pública da população e fortalecimento da economia do Estado por meio de controle sanitário dos rebanhos pecuários, da produção agrícola e dos alimentos que chegam à mesa do consumidor. Todos estes serviços poderão dessa forma estar ameaçados. Com este movimento poderá desencadear uma greve geral por tempo indeterminado caso pleitos não seja atendidos.
Nesta quarta-feira (23), o jornal 2ª Edição da Rádio Meio Norte Campo Maior recebeu o Presidente da ASDAPI Gregório Júnior, Coordenador Sindical Wilson Alexandre e o Conselheiro Paulo Segundo. Falaram das lutas da categoria buscando sempre atender melhor a população prestando serviço eficiente de qualidade.
Por: Romário Valle