Em Campo Maior o público votante, segundo dados do TSE é de 35 mil eleitores, e já 19 mil fizeram o cadastro, ou seja, na reta final do processo, é esperado 16 mil um pouco menos da metade.
O atendimento está sendo aprimorado, a fim de cadastrar todos os eleitores campomaiorenses dentro do prazo que se estenderá próximo 30 de outubro.
O chefe do cartório João Oliveira Silva falou que o atendimento melhorou muito, antes demorava quatros horas na fila de espera, hoje no máximo dura uma hora. “Recebemos mais máquinas e também 12 servidores para agilizar o processo do recadastramento, antes fazia fila e hoje já atendemos o pessoal sem ter que demorar muito”, disse João Oliveira
O recadastramento pode ser agendado também pela internet no site www.tre-rn.jus.br/eleitor/biometria/agendamento. Imprima o recibo e entregue na recepção do TER para facilitar também enviemos duas equipes, já estão andando pela cidade convocando o pessoal, e próxima semana teremos carro à disposição do TRE.
“O recadastramento está na reta final, encerrando no dia 30 de outubro, sendo que quem deixar de fazer o recadastramento o título será cancelado, não podendo regularizar em um determinado período”, disse chefe do Cartório Eleitoral Catarina Eletice em entrevista a Rádio Meio Norte.
Redação Portal Fato (Romário Valle)
Fotos: Rysamara Costa