07 / 10 / 2015 - 17h32
Seminário sobre o Crédito Fundiário realizado em Campo Maior chegou ao fim

Encerrou nesta manha de quarta feira o 11º Seminário do Projeto de divulgação, mobilização e acompanhamento da execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado do Piauí.O evento realizado no auditório Hotel Pousada do Lago em Campo Maior reuniu várias autoridades das entidades repousáveis, além dos representantes sindicais de toda região dos Carnaubais.

Neste 2º e último dia do 11º seminário foi apresentado o debate sobre sustentabilidade das Unidades Produtivas entre outras políticas públicas que os beneficiários do Programa possam estar acessando.

Ao reiniciar o 11º Seminário, o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Campo Maior, Rogério Loiola falou da Lei que regulariza as terras de todo território do país. “Juntamente com o Promotor de Justiça e Prefeitura Municipal de Campo Maior, estamos assinando o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para autorizar aos trabalhos”, disse.

O  Secretário da Defesa Civil de Campo Maior, Edilson da Vargem falou da importância de economizar água. “Temos que economizar água para evitar o racionamento  e implantar projetos de construção de açudes para aproveitar água no período chuvoso”.

Já o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Maior, Francisco das Chagas, popularmente Chaguinha, sentiu –se realizado por está promovendo este evento de extrema grandeza para a região. “É satisfatório participar do encontro como este, desta grandeza e agradecer as demais entidades responsáveis pelo grandioso evento “, destacou.

Equipe Técnica da FETAG- PI (Federação  dos Trabalhadores da Agricultura Agrária do Estado do Piauí), Nuci Almeida falou com o repórter do PORTALFATO. “Os pontos principais deste evento é divulgar e mobilizar deste novo momento do Programa Nacional de Crédito Fundiário com intenção de estarmos qualificando os agricultores agricultoras que queiram acessar o programa. Outro ponto importante é a participação dos sindicais, conselhos, secretarias e municípios para que evento como este possa ser realizado”, finalizou Nuci.

Por: Romário Valle



27 de Novembro de 2024 02h:39
Publicidade