Agora, é oficial: Lionel Messi e Sergio Agüero não vão enfrentar o Brasil pelas eliminatórias sul-americanas para Copa de 2018, na Rússia. Gerardo Martino divulgou na tarde desta segunda-feira a lista para a partida do próximo dia 12, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e deixou os craques, que se recuperam de lesão, fora. Gonzalo Higuaín foi a grande novidade.
Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com seis gols, o atacante é uma das duas mudanças em relação aos convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias - derrota para o Equador e empate com o Paraguai. Pipita herdou a vaga de Agüero, enquanto Erik Lamela, do Tottenham, foi chamado no lugar de Roberto Pereyra, do Juventus. Messi já estava lesionado na ocasião.
A ausência de Messi da lista de convocados vai ao encontro do desejo do Barcelona, que visava segurar seu principal jogador até o clássico com o Real Madrid, dia 21, no Santiago Bernabéu. O argentino se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida há exatamente um mês - em 26 de setembro - na vitória sobre o Las Palmas. O problema de Kun Agüero é muscular na coxa esquerda e surgiu justamente em compromisso pela seleção, diante do Equador, no Monumental de Nuñez.
A decisão pela ausência na lista foi tomada em conjunto entre Tata Martino e os atletas. Além do clássico com o Brasil, Agüero e Messi não encaram também a Colômbia, dia 17, fora de casa.
Fonte: GE