No dia 19 deste mês de outubro o River atuou em Lajeado e empatou com a equipe local por 1 x 1, conquistando o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Pois neste sábado(31) o tricolor estará novamente em gramados do Rio Grande do Sul e novamente para uma decisão. Não vale o título e sim a presença nas finais pelo título da Série D. A competição chegou a um ponto no qual cada jogo tem o caráter decisivo.
A batalha será entre River e Ypiranga e os piauienses partirão com uma vantagem preciosa de 2 x 0, o placar do jogo no Albertão. O tricolor estará na decisão do título com o empate e mesmo com derrota por 1 x 0. Os gaúchos terão que fazer 2 x 0, levando a decisão para os pênaltis.
Placar de 3 x 0 ou mais fará a festa do Canarinho de Erechim. Se o River fizer 1 gol, eles terão que fazer 4. É bom lembrar que em 13 jogos nenhum adversário mandou 3 bolas nas redes do goleiro Naylson. A estatística é bem favorável aos riverinos, mas como dizem "cada jogo é uma história".
Flávio Araújo não revelou a formação da equipe para começar a partida, porém é pouco provável que mude o que começou a vitória no Albertão por 2 x 0: Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jádison; Amarildo, Rogério, Xuxa e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho.
No momento em que o técnico tricolor constatar a necessidade de imprimir uma marcação mais cerrada contra os gaúchos, boas opções estarão no banco: Bruno Lopes e Paulo Paraíba para ter 3 zagueiros em campo(um dos dois ao lado de Índio e Rafael Araújo), Tiago Dias e Carlinhos para os postos dos meias Xuxa e Esquerdinha, caso acusem o desgaste do jogo. Para uma possível mudança no ataque, Lucas Bacelar está pronto.
A campanha do River - 13 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 1 derrota; marcou 18 gols e sofreu 6, ficando com o saldo de 12 gols. Total de pontos ganhos - 26.
A campanha do Ypiranga - 13 jogos, 7 vitórias, 3 derrotas e 3 empates; marcou 13 gols e sofre 7, ficando com o saldob de 6 gols. Total de pontos ganhos - 24.
A arbitragem para Ypiranga x River:
Árbitro - Antônio F de Carvalho Schneider(RJ); Assistente 1 - Fernanda Colombo Uliana(PE); Assistente 2 - Michael Correia(RJ); Quarto árbitro - Francisco de Paula dos Santos Silva(RS); Assessor - Leonel Antônio Pandolfo(RS).
O jogo será disputado no Estádio Colosso da Lagoa, de propriedade do Ypiranga, com capacidade para 35 mil pessoas e considerado o quarto melhor do Rïo Grande do Sul. A cidade de Erechim tem pouco mais de 100 mil habitantes e a distância de Porto Alegre é de 377 km.
A outra semifinal será disputada por Clube do Remo e Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo(1) às 20h00 no Estádio Mangueirão, em Belém. No primeiro jogo o time paulista venceu por 1 x 0 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
As finais da Série D estão marcadas para os dias 8 e 15 de novembro, podendo haver mudanças, assim como ocorreu nas semifinais.
Fonte: cidadeverde.com