A chuva inesperada da última sexta-feira (30) alagou a avenida Nossa Senhora de Fátima na região onde a via foi rebaixada no início do ano. Uma foto divulgada nas redes sociais mostra uma correnteza forte impedindo motoristas de passar pelo local. A obra custou R$ 226,5 mil e foi realizada em duas etapas.
"Foi uma engenharia mal executava. Passaram mais de 3 meses fazendo a obra e não deu em nada", disse um motorista à TV Cidade Verde.
Segundo Francisco Canindé, da SDU Leste, a obra cumpriu seu papel, que fazer com que a água escoe mais rápido. Para evitar os alagamentos, ele ressalta que só uma obra mais complexa resolveria o problema.
"Foi uma obra de rebaixamento da via para evitar alagamento nas unidades habitacionais. Não foi dito que era uma obra de galeria. A água vai continuar escoando. Enquanto não houver uma obra de grande monta - onde as cidades não conseguem fazer com recursos próprios, a água continuará a escoar, mas de forma mais rápida", finalizou.
No projeto foram necessárias duas intervenções. A primeira delas envolvendo o cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Elias João Tajra e a outra envolvendo os cruzamentos da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Cinegrafista Marques.
Fonte: cidadeverde.com