A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) lançou a campanha “Isso não tem Vaga”, com o objetivo educar, sensibilizar e denunciar as pessoas que estacionam irregularmente nas vagas destinadas as pessoas com deficiência. O lançamento ocorreu, na noite desta terça-feira (17), durante a abertura da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
"Hoje é comum a gente presenciar cenas de pessoas que não têm deficiência, estacionar em uma vaga reservadas pessoas com deficiência", disse Mauro Eduardo, secretário do Seid.
O evento segue até esta quinta-feira (18) e deve reunir em média 1 mil pessoas por dia. O presidente do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Flávio Henrique, destaca que o grande desafio é implementar políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência na transversalidade.
"O nosso segmento é um dos poucos que perpassa por todos. Então, precisamos discutir uma política pública transversalizada. Nós também precisamos de saúde, educação, transporte, lazer e cultura", disse.
A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, destaca que um dos pontos a serem melhorados diz respeito à acessibilidade. "Nós temos metas do plano nacional e estadual de Educação a cumprir, que contemplam desde a acessibilidade nas escolas até a preparação de nosso professores para um atendimento especializado", resumiu.
Fonte: cidadeverde.com