Foi realizado na última quinta-feira (19) a 13ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar. O evento tem o objetivo de incentivar o investimento em projetos ambientais para as empresas do setor de transportes coletivos, e é promovida pela a Fetrans - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará Piauí e Maranhão, em parceria com o Sest Senat Teresina – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.
Em 2015 as quatro empresas que são associadas do SETUT que receberam o troféu foram: Cidade Verde, São Cristovão, Asa Branca e Taguatur. Este ano 17 empresas de transporte de passageiros e de cargas concorrentes ao prêmio.
O Vice Presidente do SETUT e representante da FETRANS na solenidade, Alberlan Sousa fez a abertura da solenidade. Segundo ele, este projeto prima pela sustentabilidade. “O objetivo é incentivar as empresas do setor que cuidem do meio ambiente”, ressaltou.
O Presidente do SETUT, Herbert Miúra, também prestigiou a solenidade. Para ele, o projeto Despoluir é uma iniciativa importante e que tem todo o apoio da entidade. “Todas as empresas que são associados do SETUT fazem parte premiação. A nossa finalidade é fazer com que nossas empresas poluam menos, trabalhando através de projetos e ações que preservem o meio ambiente”, disse.
De acordo com a diretora do SEST/SENAT – Piauí, Germana Mapurunga, a premiação busca reconhecer e incentivar as empresas a desenvolver projetos e ações socioambientais, mostrando à sociedade que a preocupação com a causa ambiental é algo que pode e deve ser trabalhado por todos os setores”, explicou.
Das 17 empresas inscritas para o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar versão 2015, 16 são empresas de transporte de passageiros e 01 de transporte de cargas. Os veículos passaram por uma avaliação que aconteceu de janeiro à Setembro deste ano.
veja mais fotos do evento: