A Federação de Futebol do Piauí divulgou na semana passada a fórmula de disputa do Campeonato Piauiense de Futebol de 2016, com os seguintes pontos básicos:
- Primeiro turno com cada clube disputando 7 jogos. Da primeira fase os 4 primeiros seriam classificados para as semifinais. Os dois vencedores das semifinais decidiriam o primeiro turno em jogos de ida e volta. O vencedor teria vaga garantida na decisão do título da temporada.
- No segundo turno seria o mesmo sistema, classificando os semifinalistas e os dois iriam decidir o returno.
- Os vencedores dos dois turnos estariam na decisão do Campeonato Piauiense de 2016.
Nesta segunda-feira(07) houve uma nova reunião(fotos) na sede da Federação e o sistema de disputa passou a ser outro. Não teremos mais as semifinais e as finais de turnos. Simplesmente após os dois turnos (jogos de ida e volta), os 4 primeiros irão para as semifinais, já a caminho da decisão do título. Os dois vencedores ( primeiro x quarto e segundo x terceiro)das semifinais estarão na grande final em jogos de ida e volta.
A justificativa para a mudança é que houve uma redução de datas ( oito ), possibilitando uma melhor distribuição de jogos e facilitando a vida de Parnahyba, Flamengo e River, representantes do Estado do Piauí na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
O Parnahyba não gostou da mudança.
Fonte: cidadeverde.com