A delegacia de Barras está investigando a morte de um senhor ocorrida na última sexta-feira na cidade de Cabeceiras do Piauí, a 92 km da capital. Ele tinha saído pra caçar na mata e foi encontrado morto com um tiro de espingarda. A suspeita é que ele tenha sido assassinado devido o envolvimento com jogos.
Segundo a polícia, Francisco das Chagas Ribeiro vivia da caça de animais silvestres, atividade proibida por Lei, mas devido a fragilidade da fiscalização, garantia o sustento do homem. Ele teria saído de casa na última quinta-feira rumo à localidade Tanque, na zona rural de Cabeceiras. O corpo foi encontrado no dia seguinte com uma marca de tiro de espingarda. A sua arma, a mesma marca que teria sido atingido, estava ao lado do corpo, mas sem cartuchos deflagrados, o que eliminou a hipótese de disparo acidental ou suicídio.
O delegado Marcelo Dias explica que o crime ainda está cercado de mistério, mas aos poucos está se elucidando. “Estamos buscando provas através de depoimentos. Algumas pessoas serão ouvidas hoje e amanhã. Estamos aguardando ainda o laudo da perícia enquanto colhemos essas informações com pessoas próximas”, destaca.
Marcelo afirma que há indícios de que o crime tenha sido motivado por uma briga entre algumas pessoas da região. “Ele não tinha rixa com ninguém, mas na região existem conflitos envolvendo jogo de cartas e já tiveram problemas por conta disso. É só uma das linhas de investigação”, acrescenta.
Fonte: cidadeverde.com