Foi aprovada com unanimidade pela Primeira Câmara do TCE a reprovação das contas do município de Brasileira, no exercício de 2012. O conselheiro do Ministério Público de Contas do Piauí, Kennedy Barros, relator do processo, votou pela reprovação das contas dos gestores Francisco de Assis Amado Costa e Francisco Wilson Amaral Aguiar.
Em relação aos fundos (FUNDEB, FMS, FMAS), os gestores responsáveis no período tiveram suas contas julgadas regulares com ressalvas com aplicação de multa de 300 Unidades Fiscais de Referência do Estado do Piauí (UFR-PI). Os gestores da Câmara Municipal e da Unidade Municipal de Saúde também tiveram contas julgadas regulares com ressalvas com aplicação de multa que varia de 100 a 200 UFR. Entre as principais falhas, destaca-se o atraso na prestação de contas do referente ano e a má aplicação do erário público.
Na mesma sessão, a Primeira Câmara também acompanhou o parecer ministerial e aprovou com ressalvas as contas do Hospital Areolino de Abreu, exercício financeiro de 2014.
Fonte: cidadeverde.com