23 / 02 / 2016 - 09h50
Acordo põe fim à greve dos servidores da saúde

O Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde chegaram a um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria, que resultou no fim da greve. As duas partes avançaram nas demandas que eram possíveis de serem atendidas sem violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, disse que venceram o diálogo e o respeito à população do Piauí. “Entendemos que o único lado é o do nosso estado. O Governo do Estado não tem fechado as portas para negociar, dentro das possibilidades, com todas as categorias", diz Franzé Silva, acrescentando que as dificuldades são de conhecimento de todos, mas, mesmo assim, por determinação do governador Wellington Dias, ele tem sentado, conversado com todos os sindicatos, explicando a fragilidade da situação e até onde é possível fazer concessões sem comprometer o futuro de 3 milhões de piauienses.

“ Estamos enfrentando uma crise no Brasil e o piauiense sabe, porque tem os pés no chão, que nós temos que enfrentar e passar por cima dela, sem prejudicar o projeto de desenvolvimento do atual governo”, diz Franzé. Conforme o secretário, a maioria dos estados já atrasou o salário dos servidores e o Piauí, mesmo tendo uma das economias mais frágeis, tem honrado todos os compromissos. “ Isso é resultado de muito planejamento”, completa o gestor.

Além dos servidores da Saúde, o Estado também avançou nas negociações com os servidores da Uespi. O Governo do Píauí concentrou todos os esforços para garantir o início do período dentro do cronograma estabelecido. “ É importante destacar o entendimento  do sindicato, que negociou sem intransigência e entendeu a preocupação do governador de atender às reivindicações dos servidores sem inviabilizar o funcionamento da maquina administrativa”, comenta Franzé.

 



28 de Novembro de 2024 13h:48
Publicidade