A Força Tática prendeu na manhã desta quarta-feira (24) um individuo identificado como Gabriel quando o mesmo participava de uma audiência no juizado especial do Fórum de Campo Maior. Segundo a polícia ele é um dos envolvidos no crime do jovem Willy Berg Rodrigues Barbosa em agosto de 2014 em frente o hotel Pousada do Lago.
O principal acusado de ser o autor do crime se chama Yuri, que na época do caso tinha 17 anos. Mas ele teve ajuda de outros amigos, entre eles Gabriel. A briga teria sido motivada por racismo praticado por um amigo da vítima.
No entanto Gabriel foi preso por que havia um mandado de prisão aberto contra ele por ter praticado roubos de moto no município de Barras. “Ele estava no juizado de pequenas causas quando foi verificado no sistema que havia um mandado de prisão em aberto contra ele e fomos acionados”, contou o Sargento Gilvan ao repórter Simplício Brito da Rádio Heróis.
O policial ainda afirmou que há suspeita de envolvimento de Gabriel com drogas e armas. Ele deverá ser transferido para a Casa de Custódia.