Cada município piauiense terá pelo menos uma escola adaptada para funcionar em tempo integral. Essa meta foi lançada pelo governador Wellington Dias, nessa quarta-feira (24), em audiência que contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias. A ideia é requalificar e ampliar escolas já existentes e construir novas estruturas onde não existir, tudo dentro dos padrões necessários para um ensino de qualidade, para o funcionamento dessa modalidade de ensino.
“Tem que ter tudo aquilo que uma escola precisa: laboratório, quadra, internet, biblioteca. Investir para qualidade na educação”, explicou o governador.
No Piauí, há 44 escolas de tempo integral, distribuídas em 26 municípios. A ampliação desse número é uma das metas do Plano Estadual de Educação. As obras serão viabilizadas com recursos da operação de crédito junto ao Banco Mundial, em fase final de contratação. O investimento é estimado em R$ 150 milhões. Na próxima semana, o governador Wellington Dias viaja a Brasília em busca de parceria com o Ministério da Educação.
“Esse ano, vamos implantar mais 6 escolas de tempo integral na capital e outras regiões. Vamos atrás de parcerias para que toda cidade tenha pelo menos uma escola adaptada para implantarmos esse regime”, disse a secretária Rejane Dias.