30 / 03 / 2016 - 11h50
Seleção empata no fim e evita fiasco contra Paraguai

Nesta terça-feira passou-se um terço das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. E o Brasil tem muito com que o se preocupar.

o Defensores del Chaco, em Assunção, a seleção pentacampeã saiu perdendo por 2 a 0, pressionou no segundo tempo e arrancou um empate nos minutos finais com Daniel Alves para evitar a derrota pela sexta rodada do qualificatório.

Porém, como Argentina, Chile e Uruguai ganharam suas partidas, a equipe comandada por Dunga caiu na tabela de classificação: agora ocupa o sexto lugar, à frente de Paraguai, Peru, Bolívia e Venezuela, e estaria fora da Copa.

O Brasil está fora da zona de classificação ao Mundial, algo inédito no formato atual da competição (pontos corridos, adotado após a Copa de 1994).

Desde o início o Paraguai mostrou que usaria bastante as laterais do campo e apostaria nas bolas alçadas. Antes dos dez primeiros minutos, 'Conejo' Benítez se machucou e entrou o veterano Roque Santa Cruz. O ataque mandante começou a funcionar.

Sem saber o que fazer com a bola, o Brasil viveu de lampêjos de Willian, que teve boa chance ao cortar e chutar de esquerda por cima além de assistir Douglas Costa, que isolou.

Os paraguaios, então, fizeram uma blitz na defesa brasileira e criaram quatro chances, duas delas claríssimas. Na primeira, Paulo da Silva cabeceou, e Alisson espalmou quase em cima da linha; pouco depois, Gustavo Gómez aproveitou bobeada e à queima-roupa finalizou, mas o goleiro do Inter fez um milagre.

A pressão brasileira foi imensa, até que aos 46, em boa jogada pela direita, Daniel Alves recebeu dentro da área, cortou para o pé esquerdo e fuzilou Villar. Um empate com sabor de vitória para o Brasil, tristeza no Paraguai.


Fonte: ESPN

 



22 de Novembro de 2024 06h:53
Publicidade