Dois homens foram espancados por populares no Mercado do Produtor de Campo Maior (84 km ao norte de Teresina), na manhã desta segunda-feira (05/04), acusados de roubarem um comerciante que negociava animais no local, que recebe animais de pequeno poste de toda a Região dos Carnaubais em uma das maiores feiras populares do Piauí.
Populares bateram muito em um deles, que teve um corte no supercílio e alegava muita dor pelo corpo. Os dois ficaram segurados por populares até a chegada de uma viatura da polícia militar que transferiu os dois ao Distrito Policial, onde serão autuados.
Na delegacia, Antonio Inácio da Silva, de 55 anos, apresentou documentos e disse ao que é morador de Timon (seu RG aponta ser natural de Santa Inês-MA) e negou o crime. O outro suspeito não apresentou documentos e se identificou como Alexandre Fernando Silva. Segundo ele, é morador do mundo, mas disse que é natural de Barão de Grajaú-MA.
A vítima, que teve R$ 1.140,00 roubados e recuperado, acusou que foi Antonio Inácio quem lhe roubou e passou para o comparsa. Segundo ele, o homem se apresentou como querendo comprar um porco, mas depois de uma rápida negociação saiu. “Amigos perceberam que ele tinha me roubado. Um roubou e jogou o dinheiro para o outro pegar” disse.
Uma testemunha também acompanhou os dois até a delegacia e disse já ter sido vítima deles, inclusive cintado que eles atuam também nas feiras livres da cidade de Altos-PI, próxima a Campo Maior.
Fonte:campomaioremfoco