Um crime brutal chocou os moradores do povoado Árvores Verdes, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Luíza Silva Sousa, de 72 anos, foi assassinada com um facão próximo a sua casa, após um assalto na tarde deste domingo (03/04). O golpe atingiu o maxilar da idosa causando sua morte no local.
O marido da vítima, Francisco Sousa, informou que na hora do crime não estava em casa, mas chegou logo depois. Ele disse que viu o suspeito fugindo a pé e que encontrou uma bicicleta no local e a mulher morta. O homem afirmou que conhece o suspeito e informou o nome dele à polícia.
O homem disse ainda que na casa havia R$ 800 e que o dinheiro foi levado., configurando latrocínio.
Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) se deslocaram para o local do crime e fizeram buscas pelo suspeito. Policiais se surpreenderam pela ocorrência no local, conhecido pela tranquilidade e ausência de ocorrências deste tipo.
Criminalistas realizaram perícia no local e constataram que vítima e suspeito teriam travaram uma luta corporal. Segundo informações de moradores das proximidades, ela teria gritado por socorro antes de morrer.
O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba, e depois foi liberado para a família providenciar o sepultamento.
Fonte: 180graus