O time do Caiçara deve abandonar o Campeonato Piauiense nesta terça (5). A diretoria do clube de Campo Maior tem uma reunião com o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, onde deve anunciar a desistência do Estadual.
A reportagem apurou que o motivo é a debandada de grande parte do elenco devido ao atraso salarial. Nesta segunda, oito jogadores deixaram o Leão do Norte, enquanto outros estão com passagens tiradas para os próximos dias.
O elenco não recebe salário desde que começou os trabalhos no início do ano. Alimentação precária, falta de material nos treinos e jogos, falta de estrutura na Casa do Atleta e falta de diálogo entre diretoria e comissão técnica estão entre as principais alegações dos jogadores para deixar o time.
A diretoria afirma que a responsabilidade do pagamento dos salários é dos empresários que fecharam contrato com o time para administrar o departamento de futebol do clube. A diretoria nega ainda falta de alimentação e de estrutura na sede.
Na reunião com a FFP, o presidente Francisco Ispo deve apresentar a situação do clube e pedir desistência. A Federação por outro lado deve apresentar um atalho para evitar a saída do Leão de Campo Maior.
O regulamento do Campeonato Piauiense e o Regulamento Geral de Competições da FFP prevê para caso de desistência multa de R$ 50,000 e suspenção de dois anos das competições.
O Leão somou cinco pontos no 1º turno do Piauiense. Neste segundo turno já são dois jogos e duas derrotas. O clube é o último colocado na classificação geral.
Fonte: campomaioremfoco