Goiás e River realizaram a segunda partida pela primeira fase da Copa do Brasil, agora no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O tricolor piauiense foi a campo com a vantagem de haver vencido em Teresina por 2 x 1 e ampliou a vantagem logo aos 8 minutos com um gol de Eduardo. Três minutos depois, porém, a equipe esmeraldina chegou ao empate através de Rafael Lucas. Eram 11 minutos de jogo.
Aos 16 minutos da fase final o Goiás fez 2 x 1, gol novamente de Rafael Lucas. Daí até o final os dois times tiveram oportunidades para novos gols e não conseguiram. Nos instantes finais foi o River que não aproveitou duas boas oportunidades, ficando o placar final com a vitória do time local por 2 x 1.
O tricolor piauiense não teve o goleiro Naylson, entregue ao departamento médico poucas horas antes do jogo, entrando Dalton, também um bom goleiro. Eduardo voltou ao futebol piauiense marcando gol e teve que ser substituido por Fabinho nos últimos 30 minutos. Rafael Araújo recuperou sua posição na zaga, entrando no posto de Índio, ao lado de Paulo Paraíba.
Vencendo em Goiânia pelo mesmo placar da vitória riverina em Teresina( 2 x 1 ) o Goiás não conseguiu passar de fase na Copa do Brasil no tempo normal de jogo. O desempate foi para a dramática decisão nos pênaltis, assim como havia acontecido na Série D no Rio Grande do Sul.
Vinte pênaltis foram cobrados até que o goleiro Dalton colocasse a bola na rede do goleiro Ivan, assegurando a conquista riverina. É mais um feito importante na vitoriosa jornada riverina.
Fonte: cidadeverde.com