19 / 05 / 2016 - 16h44
Número de mortes por afogamento nos rios de Teresina chega a cinco

O aumento do número de afogamentos vem preocupando o Corpo de Bombeiros de Teresina. Nesse ano, foram registrados cinco mortes por afogamento nas águas dos rios que cortam a capital. O caso mais recente foi o do garoto de 11 anos que morreu afogado no Rio Poti na sexta-feira (13). O pai da vítima conta que ele dizia que tomava banho no chuveiro do espaço de lazer no qual jogava bola com os amigos.

“Eu sabia que ele ia pro Parque da Cidade jogar bola, ai chegava todo molhado e eu perguntava de que era ai ele dizia que estava jogando bola no quarto e aproveitou para banhar no chuveiro do parque sendo que ele estava banhando no rio”, contou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros poucos afogamentos são registrados no período chuvoso, mas durante a seca as águas dos rios diminuem, ficam claras e acabaram atraindo as pessoas para tomar banho. Em alguns casos, os banhistas tentam atravessar de uma margem para a outra.

Como no caso do garoto que se afogou é comum adolescentes saírem do Parque da Cidade, Zona Norte da capital e ir tomar banho no Rio Poti. O relações públicas do Corpo de Bombeiros, Egídio Leite dá algumas dicas para que mais tragédias não aconteçam.

“Três afogamentos nesse final de semana acenderam o alerta da necessidade de observarmos cada vez mais as recomendações. Não conheceu a área, evite banha. Ingeriu bebida alcoólica, evite a prática do nado, na medida em que os reflexos ficam prejudicados. Não possui conhecimento de salvamento, não tente salvar quem está se afogando. Procure um outro meio, uma boia, um isopor, uma corda porque senão poderemos ter duas vítimas. Se tem crianças, uma vigilância constante”, explicou.

Fonte: G1 Pi



28 de Novembro de 2024 11h:56
Publicidade