O jogo River x Fortaleza no Castelão ainda estava nos seus primeiros movimentos e Anselmo acertou o travessão da meta do goleiro Dalton. Era o Fortaleza partindo para conseguir vitória tida como certa pelos cearenses. Sem pressa, porém, o River foi equilibrando as ações e antes dos 15 minutos o lateral Tote fez tremer o travessão da meta do goleiro Ricardo Berna.
Daí até o final do primeiro tempo Vanderley perdeu ótima oportunidade para o River aos 37 minutos, chutando contra o adversário e no rebote acertou a rede pelo lado de fora; aos 42 minutos Jean Mota acertou outra vez o travessão e aos 45 o lateral Felipe obrigou o goleiro Dalton a fazer uma grfande defesa. Ficou em 0 x 0 o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo Pio cobrou falta com perigo para o tricolor piauiense aos 11 minutos. Logo depois, aos 13, Jadson marcou de cabeça, mas a arbitragem deu impedimente, acertadamente.
O jogo estava bem encaminhado para o River, mas aos 15 minutos Dalton falhou, soltando uma bola fácil cruzada da esquerda. Jean Mota aproveitou a marcou 1 x 0 para o Fortaleza.Perdendo o jogo, o técnico Capitão tratou de mudar o time tirando Almir e Vanderley, substituidos respectivamente por Edu Amparo e Fabinho, no período entre 22 e 26 minutos.
Dez minutos depois, aos 36, Edu Amparo chutou da esquerda buscando alguém na marca do pênalti e a bola venceu o goleiro Ricardo Berna no seu canto esquerdo. Estava empatada a partida.
E o River ainda teve uma oportunidade para vencer, quando Fabinho colocou uma bola na medida para Eduardo. O meia chegou segundos atrasado e não conseguiu concluir com êxito a jogada.
O técnico do Fortaleza ainda fez 3 alterações para fazer o time forçar o gol da vitória, mas não deu. Aliás, Capitão respondeu com Índio no lugar de Rogério, reforçando a marcação. Um bom empate conquistou o River em sua estreia na Série, ao empatar com um dos melhores times da competição.
Fonte: cidadeverde.com