O River voltou a perder na Série C e no Albertão. Uma semana depois de ser derrotado pelo América de Natal por 3 x 2, o tricolor caiu diante do Clube do Remo por 2 x 1, na noite deste domingo (5). O jogo começou com uma hora de atraso em face de defeito no sistema de iluminação.
O técnico Capitão inventou uma nova formação para a defesa, escalando Jadson na zaga e Renan Oliveira na lateral esquerda. O setor esquerda estava aberto para o time paraense aproveitar. E logo aos 9 minutos o Remo fez 1 x 0, exatamente com a jogada começando nesse setor e sendo concluida na risca da pequena área, sem marcação e com a colaboração de Naylson.
O empate veio aos 19 minutos com Tote cobrando falta. O goleiro Fernando Henrique havia saido da área em devolução de bola. Aos 46 minutos Renan foi para o ataque, perdeu a bola e deixou a lateral completamente aberta. Saiu o cruzamento e Édino, livre no meio da zaga, mmarcou também de cabeça.
No segundo tempo o Remo tratou de armar a retranca, assim como o seu técnico Marcelo Veiga havia feito na Série D no comando do Botafogo de Ribeirão Preto. Em determinado momento o técnico Capitão mandou prá Tiago Dias e Esquerdinha nos lugares de Rogério e Edu Amparo, aumentando o domínio tricolor.
Simplesmente o River mandou no jogo durante todo o segundo tempo. Naylson ficou apenas vendo o jogo. Simplesmente o criou 9 oportunidades para gols, inclusive com uma bola na trave, e não marcou, para sair de campo derrotado por 2 x 1. Uma derrota que levou o tricampeão piauiense à zona de rebaixamento.
Agora que a diretoria abra o olho para tentar uma recuperação. E os dois próximos jogos serão em Arapiraca e João Pessoa.
Fonte: cidadeverde.com