Após duas semanas fechado, o cartório Naila Bucar é reaberto, mas nesta semana vai funcionar de forma parcial em relação aos serviços ofertados. Na manhã desta segunda(13), antes mesmo de abrir já havia muita gente na porta.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, de hoje(10) até quarta(15) o cartório funcionará apenas para serviços destinados para imóveis novos. E na quinta(16) e na sexta(17) ocorrerão os serviços de autenticação de documentos, reconhecimento de firmas e informações sobre escrituras da gestão anterior.
Rayoane Queiroz Costa Lobo é a interventora interina, designada para os Cartórios do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina e do 8º Ofício de Registro de Imóveis de Teresina. A intervenção do Naila Bucar está acontecendo desde o dia 30, determinada pelo corregedor de Justiça Sebastião Ribeiro Martins. O novo corregor Ricardo Gentil prorrogou o prazo por mais cinco dias para transição total do acervo.
A titular do cartório, Lysia Bucar, foi afastada por suspeita de crime de peculato. Ela teria deixado de repassar ao TJ cerca de R$ 23 milhões. Após o término do prazo, as três interventoras devem apresentar os resultados do processo em um relatório à Justiça.
A edição 139 da Revista Cidade Verde deste final de semana faz um raio X dos cartórios de Teresina. A revista está nas principais bancas de Teresina.
Fonte: cidadeverde.com