Desde a última quarta-feira os partidos políticos estão autorizados a realizar as convenções, onde os nomes que disputarão a corrida eleitoral desse ano são confirmados. Em Campo Maior, os partidos deixaram para homologar os nomes dos candidatos no final do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. A data para convenções se estende até o dia 5 de agosto.
Quatro das cinco candidaturas previstas ao cargo de prefeito de Campo Maior já estão com datas e locais definidos. O PHS que deve confirmar o nome do advogado Ribamar Coelho está a definir entre o dia 31 de julho ou 5 de agosto. No entanto, o partido visa fechar novas alianças e atrair mais candidatos a vereador e deve deixar para o último dia a confirmação dos nomes.
O Partido dos Trabalhadores realiza a convenção com outros 16 partidos aliados na quinta 04), no Iate Clube, a partir das 16h. O PT homologará a candidatura do vereador Professor Ribinha. O mistério fica por conta do candidato a vice. Aloísio Ernento, Carlos Torres e a médica Liége Cavalcante estão entre os cotados.
O PPS se reúne com siglas aliadas para confirmar o nome do ex-prefeito João Félix na sexta (5), no Iate Clube, às 16h. A vice na chapa de Joãozinho foi confirmada ainda no início do ano: a vereadora Josenaide Matos (PP). A convenção deve contar com a presença de lideranças estadual dos dois partidos. O ex-governador Zé Filho (PPS) e a deputada federal Iracema Portela (PP) são aguardados.
No mesmo dia acontecem outras duas convenções. O PEN realiza na Câmara Municipal de Campo Maior o encontro que homologará Marcos Damata na disputa ao Palácio das Carnaúbas. Com local ainda indefinido, o PTB anunciará às 16h do dia 5 Marco Pereira candidato ao executivo municipal.
Após as convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos. Dia 16 de agosto tem início as campanhas que se prolonga até 1 de outubro. As eleições em primeiro turno acontecem dia 2 de outubro.
Fonte: campomaioremfoco