A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) negou os boatos divulgados nesta quarta-feira (3), via redes sociais, de que as avenidas João XXIII e Frei Serafim teriam novo sistema de monitoramento de trânsito. "Não existe nenhuma previsão para instalação de novas câmeras na Avenida Frei Serafim", divulgou a prefeitura em nota.
"A partir de hoje, avenida Frei Serafim, e a avenida João XXIII começam a ser fiscalizadas por aparelhos de última geração, capaz de identificar condutores usando celulares e sem o cinto de segurança e carros com multas em atraso, repassem aos grupos", dizia o boato divulgado.
A falsa mensagem dizia ainda que viaturas estariam aguardando os veículos com multas, documentos em atraso e com ocupantes sem cinto ou condutores ao celular. A prefeitura destacou que, apesar de a mensagem ser inverídica, os condutores e passageiros devem continuar respeitando a legislação de trânsito.
Leia a nota na íntegra: "Diferente da informação que vem sendo divulgada nas redes sociais, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que não existe nenhuma previsão para instalação de novas câmeras na Avenida Frei Serafim. A via conta atualmente com 15 câmeras de monitoramento, que funcionam 24 horas.
No que diz respeito a instalação de equipamentos na Avenida João XXIII, por se tratar de uma área federal, esse serviço é de responsabilidade do DNIT.
A Strans ressalta, no entanto, que os motoristas devem continuar obedecendo às leis de trânsito, evitando o uso celular ao volante e não esquecer de colocar cinto de segurança".
Fonte:cidadeverde.com