Neymar segue fazendo história no futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o atacante do Barcelona marcou um dos gols do Brasil sobre a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
O segundo gol do Brasil diante os colombianos não foi apenas mais um na carreira do jogador. Ele se igualou a Zico em números de gols pela seleção canarinho. Antes da partida, Neymar tinha 47 gols anotados em jogos oficiais, enquanto Zico tinha 48. A marca está igualada agora. Os dois agora dividem o posto de quarto lugar na artilharia da seleção brasileira.
Se quiser subir mais uma posição na lista de artilheiros, Neymar terá que fazer mais sete gols. Assim, igualaria a Romário, que tem 55. Para se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira, Neymar precisa de mais 29 gols e assim chegaria aos 77 de Pelé. Com mais 30, seria o maior artilheiro da história. Ronaldo é o segundo da lista, com 62 gols.
Tempo para aumentar a colocação Neymar tem. Com 24 anos, o jogador pode conseguir disputar mais duas Copas do Mundo que ainda estará em uma idade para mostrar o melhor futebol que pode.
Além das Copas, Neymar ainda poderá comemorar gols em Eliminatórias, Copas América e, talvez, Copa das Confederações. Veja o top 5:
1º Pelé – 77 gols
2º Ronaldo – 62 gols
3º Romário – 55 gols
4º Neymar e Zico – 48 gols
5º Bebeto – 39 gols
Fonte: Torcedores.com