Criticado por boa parte da torcida do Corinthians nos últimos meses, Rodriguinho deu a volta por cima com a camisa alvinegra. Diante do momento de instabilidade vivido pela equipe corintiana na temporada, Rodriguinho vem sendo um dos principais destaques do time.
E, nesta quarta-feira, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Corinthians, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 na ida, o Corinthians se classifica para as quartas do mata-mata nacional. O time conhecerá o seu adversário na sexta-feira, em sorteio a ser realizado na CBF.
Vasco x Santos
Apesar de ter uma grande vantagem, conquistada na Vila Belmiro, o Santos sofreu para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O time ficou atrás do placar por alguns minutos e, graças a um gol contra do zagueiro Rodrigo nos minutos finais, conquistou o empate em 2 a 2 e a consequente classificação.
O time carioca teve uma chance clara com Éderson, autor de um gols do cruz-maltino, quando a partida estava 2 a 1. Copete havia aberto o placar para os santistas, enquanto Nenê balançou as redes no primeiro gol vascaíno.
O Santos saberá quem será o adversário por uma vaga na semifinal na próxima sexta-feira, quando ocorrerá o sorteio das quartas.
Botagogo-PB X Palmeiras
Mesmo com um time reserva, o Palmeiras confirmou o favoritismo diante do Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, apesar da derrota por 1 a 0, na noite desta quarta-feira.
A classificação foi obtida graças ao placar conquistado em São Paulo, em 31 de agosto, quando venceu por 3 a 0, no Allianz Parque. Isso significa que poderia perder por até 2 a 0 que mesmo assim manteria a vaga nas quartas de final do torneio nacional.
O revés derrubou uma sequência de dez jogos invictos do Palmeiras na temporada. Desde 4 de agosto que a equipe não perdia. Somava seis vitórias e quatro empates.
O gol da vitória do Botafogo-PB foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, com o meia Marcinho. Ele desviou de voleio um cruzamento de Carlinhos.
Fonte: ESPN