Governo aguarda ordem judicial para nomear concursados
O Secretário Estadual de Segurança Pública, Cap. Fábio Abreu, recebeu nesta terça-feira (04) uma comissão formada por aprovados no concurso da Polícia Civil para tratar da nomeação. De acordo com o secretário, o Governo está aguardando ordem judicial para que a nomeação possa ser publicada.
“Diante de tanta insistência do Governador, do Secretário de Administração Franzé Silva e nossa, que temos interesse de ter esse policiais trabalhando, já temos conhecimento dessa ordem judicial, para que a nomeação fosse feita, mas ainda não recebemos oficialmente. Temos que aguardar toda parte burocrática em termos de recebimento dessa ordem judicial, parte de procuradoria, a publicação da decisão e publicação das nomeações. Acredito que na próxima semana marcaremos a solenidade de nomeação de novos delegados, novos agentes, e novos escrivães”, explicou Fábio Abreu.
Ao todo, 101 policiais civis estarão a disposição da Policia Civil, da Delegacia Geral para que comecem a trabalhar, a partir da data de nomeação. “Após a nomeação nós vamos reeditar aquela Força Tarefa, que nós realizamos com a outra turma. Nesse primeiro momento, os policiais irão fazer frente aqui na capital, como uma espécie de estágio e depois seguiram para o interior. Com esses novos policiais teremos um reforço considerável, muito bom nos distritos, principalmente na capital com capacidade maior de resolução dos problemas, ocorrência, de investigação, de levantamento. Nós estamos ansiosos para colocar esses policiais nas ruas”, destacou
Redação Fato