20 / 10 / 2016 - 13h37
Campo Maior: Excesso de espuma assusta moradores da ‘Boca do Inferno’

Há dois dias que a Prefeitura Municipal deu início ao processo de redução de volumes das águas do Açude Grande visando complemento da obra da Orla do Açude em Campo Maior.

O córrego utilizado escoar água passa na ‘Boca do Inferno’ ao lado das casas, em pequeno trecho o líquido fica exposto juntando excesso de espumas causando curiosidade nos moradores. “As crianças estão sempre em contato com as águas, causando séries de riscos”, disse testemunha.

A poluição das águas pode ser um dos mais sérios problemas ecológicos da atualidade. As fontes de poluição das águas decorrem, principalmente, da atividade humana, e esgotos domésticos.

As espumas devem ser resultado de detergentes e sabões impedem a decantação e a deposição de sedimentos e, como reduzem a tensão superficial, permite a formação de espuma branca na superfície dos rios, diminuindo a oxigenação da água, o que afeta a vida aquática e a vida humana.

Os detergentes e sabões lançados pelos esgotos nos rios e lagos podem causar problemas de intoxicação nas pessoas que vivem na região ribeirinha afetada, essas são algumas das consequências causadas pelo despejo desordenado de esgotos domésticos e industriais nos rios, mares e lagos.

Por: Romário Valle



26 de Novembro de 2024 20h:33
Publicidade