21 / 10 / 2016 - 11h29
Após chuva, mais de 10 bairros de Teresina estão sem energia

Mais de 10 bairros ainda estão sem energia desde a noite dessa quinta-feira (20) por causa da forte chuva que caiu na capital durante toda a noite. A chuva provocou a queda de árvores e postes interditando ruas e avenidas de Teresina. Durante a manhã desta sexta-feira (21) vários semáforos não estavam funcionando causando transtorno para quem saiu cedo para trabalhar.

Na avenida Alameda Parnaíba, no bairro Matinha, Zona Norte, uma árvore caiu interditando toda a rua.  Já na avenida Magalhães Filho o estrago foi ainda pior. Árvores centenárias, dois postes, outdoor e o teto de um restaurante não resistiram a força do vento e foram arrancados. Moradores ficaram apavorados com a situação.

Alguns bairros já estão há mais de 12h sem energia, como é o caso da dona de casa Maria do Carmo, moradora do bairro Marquês. Ela informou que não conseguiu dormir durante toda a noite. “A noite foi uma loucura, ficamos sem energia por volta das 21h e continuamos sem energia. Aqui na região foi um desastre grande, muito vento, com árvores, postes e muros no chão. Toda hora um vizinho chega contando uma história diferente, agora é limpar toda a bagunça que ficou”, relatou.

Ainda é possível observar muita sujeira por várias ruas da cidade, como lixo e folhas espalhados pelas ruas. Em alguns pontos da cidade semáforos não estão funcionado, também resultado da forte chuva e da falta de energia na capital.

A Eletrobras Piauí informou que desde a quinta-feira a noite todas as equipes estão na rua para restabelecer o sistema. “A população viu o quanto foi agressiva a chuva com fortes ventos e com a queda de muitas árvores na nossa rede, mas estamos em campo, estamos trabalhando e acreditamos que ao longo do dia toda a situação será normalizada. Os problemas foram bem maiores do que estávamos esperando, então, por isso, alguns serviços específicos tomam mais tempo das equipes, mas ao longo do dia todos serão resolvidos”, explicou Rafaela Moreira, assistente da diretoria comercial da Eletrobras.

Fonte: G1 PI



28 de Novembro de 2024 07h:53
Publicidade