IRMÃO GÊMEO DA VÍTIMA TERIA CONTRATADO O TRIO PARA ASSASSINAR HOMEM EM CAMPO MAIOR
O latrocida Marcos Vinicius de Sousa, preso no ultimo dia 22 de setembro dentro de sua sorveteria na Avenida Santo Antônio, era o alvo dos criminosos que foram presos no cerco policial na noite desta quinta-feira (28) após tomarem de assalto carro de advogado em um restaurante de comida naturais em Campo Maior.
A informação foi confirmada pelo delegado da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Maior, Laércio Evangelista, revelou que o trio teria sido contrato por um irmão gêmeo da vítima que Marcos Vinicius teria assassinato no estado de GOIÁS. "Em depoimento eles confessaram terem vindo a Campo Maior para executar Marcus Vinicius. Um irmão da vítima de Marcus assassinado que é gêmeo, teria contratado o trio para praticar o crime de pistolagem", disse.
Delegado revela ainda que os criminosos chegaram a receber uma parte do dinheiro destinado para assassinar Marcus Vinicius, mas que gastaram antes de chegar a Campo Maior nas praias do litoral piauiense. "Assaltar foi o caminho adotado pelo criminosos para levantar dinheiro para se manterem na região na tentativa de encontrar Marcus Vinicios, que já está preso no sistema prisional do Piauí", completou o delegado.
Polícia identifica criminosos capturados; todos de Brasília e considerados de alta periculosidade
A inteligência da polícia civil conseguiu identificar a identidade dos criminosos que assaltaram e roubaram a mão armada os clientes de um restaurante de comidas naturais na Avenida Santo Antônio. Dois deles são considerados de alta periculosidade e respondem por assaltos a residência e a bancos na região centro-oeste do Brasil.
- CRISTIANO BISPO VAZ, 33 anos, natural de Brasília e tem passagem por porte ilegal de arma e roubo a residências.
- ALISSON ARNOLD VAZ, 21 anos, natural de Brasília e tem passagem por assalto a banco e explosão a caixas eletrônicos
- AIRTON RIBEIRO DOS SANTOS, natural de Brasília, Réu primário.
A polícia acredita que os criminosos estava na cidade para planejar assaltos ou até mesmo roubos à bancos. Sempre usando armas de uso restrito, os elementos usaram duas pistolas no assalto a clientes do restaurante usando pistola de uso restrito da polícia. Durante a operação da polícia que resultou na prisão dos elementos, a polícia conseguiu apreender apenas uma das armas que estavam em pose dos acusados, mas após buscar na manhã desta sexta-feira (28), conseguiu achar a segunda arma, Pistola Semi-automática com 7 munições, em meio a lama da Lagoa do Araim.
A polícia releva ainda que os criminosos estavam hospedados em um hotel na cidade de Altos. Um segundo carro modelo ÔNIX Prata de Placa OMO - 6719 de São Paulo que, de acordo com depoimentos de um dos presos, seria usado para fuga. O veículo estava estacionado em ponto estratégico próximo ao Hospital Regional de Campo Maior.
Com informações do Portal De Olho
Edição: Romário Valle