Uma fuga de presos foi registrada na madrugada desta sexta-feira (11) do anexo lateral da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. De acordo com informações, quatro dos nove que estavam encarcerados conseguiram fugir depois de quebrarem um basculante que servia como entrada de ar em uma das celas e conseguiram escapar.
Os detentos fugitivos são identificados por: Francisco Rodrigues Oliveira, vulgo "Peba" - Já era foragido do sistema prisional do estado e tinha sido recapturado na tarde desta quinta-feira (10) em uma residência no Bairro Estação; João Batista Fonseca, vulgo "Batata", preso na operação denominada 7 cidades que resultou na desarticulação de uma quadrilha associada ao tráfico de drogas em toda região, além de Carlos Henrique Lopes Pereira Filho - acusado de roubo e um jovem identificado apenas como "Sapo" - acusado de agressão doméstica. A fuga dos demais presos foi abortada após os agentes desconfiarem de uma movimentação estranha dos presos.
A imprensa, Baker Martins, revela que além de superlotada, a carceragem, que fica no antigo prédio onde funcionou a delegacia não oferece condições de manter custodiados - "Hoje mesmo entramos em contato com secretário de justiça para transferir os encarcerados para o sistema prisional, mas alegaram não haver vagas", lamentou o agente.
Com a divulgação dos nomes e das fotos dos foragidos, o serviço de inteligência da polícia civil pretende buscar através de informações anônimas de populares chegarem até os criminosos. Enquanto isso, diligências estão sendo realizados com o objetivo de recapturar os quatro elementos.
Com informações De Olho