Mais um caixa eletrônico foi alvo da ação de criminosos. Desta vez em uma escola particular localizada no Centro de Teresina. O terminal foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (21) por pelo menos cinco homens armados. Os bandidos quebraram a porta de vidro da entrada da instituição para ter acesso ao equipamento.
O Instituto Dom Barreto divulgou nota informando que as aulas desta segunda-feira foram suspensas para os alunos do ensino infantil e ensino fundamental. Os estudantes do 6º ano que fariam prova no prédio alvo do crime foram transferidos para outro espaço.
De acordo com a polícia, o bando estava em dois carros e três deles adentraram a escola e teriam explodido o terminal de autoatendimento. A ação aconteceu entre 4h30 e 5h e moradores da região ouviram um grande barulho e também disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada, chegou até o local, mas os bandidos já haviam fugido.
Na fuga, os criminosos jogaram nas ruas próximas uma espécie de grampos, feitos de ferro para atrapalhar a ação da polícia. Os grampos atingiram, principalmente, a primeira viatura da Polícia Militar que chegou ao local.
“Eu gosto sempre de limpar a calçada da minha casa e tinha vários grampos, tanto na rua Benjamin Constant quanto na 24 de Janeiro. Quando a polícia passou por cima furou os pneus da viatura. Eu então peguei a vassoura e juntei todos dentro de uma caixa de papelão, eram muitos”, explicou Evandro, morador da região.
O local foi isolado e a polícia vai realizar as investigações necessárias. Ainda não há informações sobre o valor levado pelos bandidos.
Fonte: G1 PI