24 / 11 / 2016 - 00h19
Governo nomeia 77 novos agentes e escrivães da Polícia Civil

O governador Wellington Dias (PT) nomeou os 77 agentes e escrivães da Polícia Civil aprovados em concurso público, informou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Segundo ele, a nomeação dos 77 agentes e escrivães da Polícia Civil foi determinada pela Justiça e o prazo de validade do concurso foi encerrado na quarta-feira.

Os policiais civis e escrivães da Polícia Civil tinham participado de negociação de sua nomeação antes do final do prazo para a contratação com os secretários estaduais Fábio Abreu e Francisco José da Silva, o Franzé Silva (Administração).

O governador Wellington Dias temia que a contratação dos 77 agentes e escrivães da Polícia Civil tivesse repercussão capaz de provocar desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirmou que há uma carência de policiais civis no Piauí. Os policiais civis e escrivães foram nomeados para cargos no interior do Estado.

Fábio Abreu contou que o concurso para o Corpo de Bombeiros realizado em 2014 para soldados será anulado e será realizado outro certame para os soldados do Corpo de Bombeiro por causa de fraudes durante o concurso público, que resultou na prisão de 30 pessoas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Fábio Abreu afirmou que não será anulado o concurso para os oficiais do Corpo de Bombeiros porque não foram encontradas irregularidades.

Com informações Meio Norte



29 de Novembro de 2024 06h:45
Publicidade