Francisco Rafael da Silva, de 18 anos, foi assassinado com três tiros de revólver na cabeça em um posto de lavagem de carro, na Rua Ivan Tito de Oliveira com Rua Prudente de Morais, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
O jovem era de uma família de traficantes de drogas da Vila Jerusalém. Sua avó, Maria de Lourdes, era conhecida como “Vovó do tráfico”, ela tinha uma boca de fumo no bairro e morreu após ser presa na Casa de Custódia.
Francisco tinha uma tatuagem da avó nas suas costas. O agente da Polícia Civil, da Delegacia de Homicídios, Lourival Neto, afirmou que o crime ocorreu às 8h40 da manhã desta quarta-feira (07). Segundo ele, dois homens chegaram em uma motocicleta no posto, fizeram cobrança de dívida de pagamento de drogas. E após não receberem o dinheiro, atiraram na vítima.
Lourival Neto disse que o jovem era traficante de drogas na Vila Monsenhor Chaves, região do Conjunto Bela Vista, zona Sul. Segundo ele, Francisco foi assassinado por acerto de contas e por conta das dívidas de drogas junto ao fornecedor do entorpecentes de sua boca de fumo.
A mãe de Francisco Rafael, Iolanda Silva está presa por tráfico de drogas. Seu irmão, conhecido como “Olhão”, também foi assassinado na zona Sul da Capital, por conta de envolvimento com tráfico de drogas.
A vítima morreu por uma ironia do destino, em um posto de lavagem de carro que funciona em um imóvel que já foi de sua avó, Maria de Lourdes, que tinha várias casas no bairro Lourival Parente, conhecidos como “sete bocas”, que eram pontos de vendas de drogas.
“Por coincidência, o neto da 'vovó do tráfico' foi assassinado num imóvel que já foi dela. No seu auge, quando tinha várias casas que funcionavam como boca de fumo”, afirma Lourival Neto.
Com informações Jornal Meio Norte