Nunca nenhum time piauiense chegou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É com o intuito de quebrar esse paradigma que o River embarcou na noite desta quinta-feira (29) para Mogi das Cruzes, onde disputará a Copinha 2017.
Antes do embarque, o treinador Marcão destacou a força do elenco riverino e a confiança nos jogadores: "A gente do nível que é a competição, sabemos das dificuldades que teremos, mas a expectativa é a melhor possível e vamos no intuito de fazer uma grande competição."
O volante João Paulo, que pela segunda vez embarca com o River para a Copinha, prega tranquilidade para obter os resultados: "Estamos bem unidos, bem preparados. Vamos com força máxima para passar de fase e até pensando em título. Estamos em uma competição e nada é impossível. Vamos trabalhar dentro de campo para isso."
Com a longa viagem que a delegação encara, a comissão técnica programou paradas estratégicas para ajudar na adaptação do corpo dos atletas: "Ano passado já teve essa experiência de encarar a viagem de ônibus e, apesar da distância, temos todo o roteiro traçado para fazermos paradas com algumas atividades para chegarmos lá e não sentir o desgaste do percurso", explicou Marcão.
A estreia do River será no dia 4 de janeiro, às 15h, contra o Cruzeiro. No dia 6 de janeiro, o River encara o União Mogi às 16h. Já no dia 8 de janeiro, será a vez do Galo enfrentar o Bragantino, às 16h.
Fonte: AZ