O governador Wellington Dias (PT) convocou os alunos da rede estadual de ensino a irem para as escolas, mesmo com os professores em greve. O chamamento foi feito em vídeo divulgado nesta segunda-feira (13). Os trabalhadores em educação deflagram greve por tempo indeterminado, e Dias afirma que irá solicitar a ilegalidade do movimento.
No vídeo divulgado nesta manhã, o governador Wellington Dias afirma que há uma distância entre o que esta sendo discutindo com o sindicato da categoria e com o que esta sendo levado aos professores. Wellington pede ainda, que mesmo com o anúncio de greve feito pelos professores, é alunos devem ir às escolas, e os coordenadores devem receber os estudantes.
“Eu percebo que há uma distância entre aquilo que estamos dialogando com a direção do sindicato dos trabalhadores da educação e aquilo que esta chegando ao conjunto dos professores. Veja que neste instante estamos começando a aulas. Então estou aqui em primeiro lugar conclamando aos professores, trabalhadores da educação em todo o Piauí, para retornar as aulas. Estou conclamando os estudantes que estão matriculados a comparecer as escolas, e estas escolas receberem estes alunos”, afirmou em depoimento.