Nessa terça-feira (14) foi realizada uma sessão na Câmara dos Vereadores de Campo Maior, onde foi pautada o Projeto de Reforma Administrativa do Poder Executivo, o qual foi votado depois de quatro sessões por sete votos a cinco, com a maioria favorável . Durante a sessão ocorreram debate tanto da situação como da oposição.
Entre os pontos que foram votados na reforma administrativa estão: a troca das lâmpadas comum por as de Led em toda a cidade , e a criação da Secretaria de turismo.
Os vereadores da oposição ressaltaram a questão financeira que vai causar impacto .O vereador Sena Rosa, Hamilton Segundo e os demais fizeram suas colocações sobre projeto.
No final da votação todos saíram satisfeitos. O governo por ter a aprovação do projeto e a oposição por ter debatido o assunto por meio da comissão, que discutiu quanto custará a contribuição de iluminação pública para o município, e também foi colocado em pauta o pagamento dos aposentados, articulado pelo vereador, Daniel Soares.
Esteve presente também o Secretario Municipal de Relações Institucional , Carlos Tôrres, que participou de uma reunião com os vereadores tanto da bancada da oposição como da situação, para explicar a licitação sobre a iluminação na cidade.
“ Estamos satisfeitos com o aprovação do projeto, mais principalmente com o debate, onde foi esclarecido as dúvidas e questionamento da bancada da oposição. A partir de agora o prefeito Ribinha (PT) vai sancionar, e transformar o mesmo em lei e será publicado no Diário Oficial, e dessa forma o prefeito poderá fazer funcionar a pleno vapor”, disse Paulo Torres.
da redação