A polêmica envolvendo o Caiçara Esporte Clube pode ter chegado ao fim neste sábado (25). Em eleição comandada por interventor, Francisco Ispo foi eleito presidente da agremiação para mais um ano de mandato. A eleição teria duas chapas, mas uma delas teve a inscrição rejeitada.
O dirigente, que era o presidente até a Justiça decretar irregularidades no pleito que o aclamou, tem entre suas metas conseguir que o Leão de Campo Maior seja recolocado na primeira divisão do Campeonato Piauiense em 2018.
O interventor, Antônio Wilson Andrade Neto, explicou que os integrantes da segunda chapa concorrente, comandada pelo cronista esportista Deri Sousa, não conseguiu apresentar o número de sócios necessários para a disputa.
O grupo opositor a Francisco Ispo foi o que moveu a ação que resultou na intervenção no clube - processo encabeçado por Dilson Trindade. Depois de ter o nome do candidato a vice-presidente rejeitado na inscrição, eles conseguiram um substituto, mas surgiu outro problema: o candidato a tesoureiro não comprovou a qualidade de sócio.
Dos 41 votantes, 36 elegeram Ispo, que era o presidente antes da confusão ir parar na Justiça. Na segunda-feira, o resultado será apresentado pelo interventor ao juiz que acompanha o caso.
Fonte:portaldecampomaior